quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Deu no Jornal O Hoje: prefeito Paulo Garcia chama vereador tucano de “irresponsável”

(Reportagem publicada pelo jornal O Hoje)

Vereador Geovani Antônio (PSDB): alvo de ataques violentos do prefeito Paulo Garcia (PT)
Vereador Geovani Antônio (PSDB): alvo de ataques violentos do prefeito Paulo Garcia (PT) neste sábado

Em discurso pronunciado ontem, na inauguração do Parque Ambiental Itaipu, o prefeito Paulo Garcia (PT) chamou o vereador Geovani Antônio (PSDB) de irresponsável, por ter apresentado emenda a projeto que o prefeito encaminhou à Câmara . A modificação propunha a redução da carga horária de servidores da saúde do município.

O processo de votação da emenda, na semana passada, provocou desgaste ao Paço, diante da pressão de servidores, que ocuparam a tribuna para pedir a derrubada do veto. Em vão. Como o placar ficou em 16 a 16, o presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), deu o voto de minerva, desempatando a votação a favor do prefeito.

“A proposta que foi emendada por um vereador (não citou o nome) da oposição, um vereador irresponsável, vereador que só queria promover a balburdia, a confusão, queria criar impossibilidades de funcionamento do SUS, em Goiânia”, reagiu o petista. Disse ainda que o tucano nunca havia defendido trabalhador na vida dele. “Pelo contrário, sempre esteve ao lado dos poderosos. Sempre ao lado do capital.”

Em outubro do ano passado, Geovani aproveitou a tramitação de um projeto que Paulo Garcia havia enviado à Câmara para introduzir a polêmica emenda à matéria, a pedido de Fábio Caixeta (PMN), que curiosamente foi escolhido pelo próprio prefeito para comandar Secretaria Extraordinária de Articulação Política.

Ao pedir o favor ao colega tucano, Caixeta estava indiretamente legislando em causa própria, já que é servidor da área de saúde da Prefeitura e seria beneficiado caso o veto não fosse derrubado.

O projeto do prefeito tratava apenas de alterações nas leis referentes à carreira dos servidores públicos municipais. Visava dar continuidade à politica de aperfeiçoamento dos planos de carreira, com foco no incentivo à especialização e profissionalização, cujo objetivo seria a melhoria substancial dos serviços prestados à população.

Como relator da matéria, o vereador tucano introduziu a emenda que estabelecia a redução da jornada de trabalho, de 30 horas semanais para 20 horas, para 17 profissionais da área de saúde da Prefeitura, antes restrita a apenas três categorias: a de médicos, odontólogos e médicos veterinários.

Por um cochilo da base aliada e com o apoio de parte dos votos dela, o projeto do prefeito foi aprovado juntamente com a emenda, por um placar folgado, de 15 votos a favor, seis contra e uma abstenção.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...