quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Criou vergonha? Em site, Mauro Rubem omite presença de Delúbio em encontro do PT

As lideranças estaduais que compareceram ao encontro regional do PT em Ceres, neste último fim de semana, calaram-se sobre a presença do mensaleiro Delúbio Soares no evento.

O deputado estadual Mauro Rubem, por exemplo, parece ter criado vergonha: ele postou uma extensa matéria em seu site pessoal, falando do encontro e dos petistas presentes, mas em mais de 30 linhas de texto não fez nenhuma citação ao mensaleiro – como se ele não estivesse lá.

Há um mês, em solenidade pelos 33 anos de fundação do PT, na Assembleia Legislativa, Mauro Rubem pediu uma salva de palmas para Delúbio. O gesto foi alvo de intenso repúdio nos dias que se seguiram.

O jornalista partidário Marcus Vinicius, em matéria públicada no Diário da Manhã sobre o encontro, confirma que Delúbio foi a Ceres. Respeitosamente, ele cita o mensaleiro como “professor Delúbio”

Professor, Delúbio não é. Depois de receber seus salários na Secretaria de Educação, sem trabalhar, de 2001 a 2005, o mensaleiro foi demitido a bem do serviço público e está sendo processado pelo promotor Fernando Krebs para devolver os salários irregularmente embolsados.

 

LEIA MAIS:

Adivinhem quem foi a estrela do encontro do PT em Ceres? Ele mesmo, Delúbio