sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Traição a Iris? Para vencer Marconi em 2014, PMDB está atrás de outro Marconi

Má notícia para Iris Rezende; segundo o diário O Hoje, em matéria da repórter Marina Dutra, o PMDB tem receio de lançar o velho cacique novamente em 2014 e colher outra derrota para Marconi Perillo – Iris já perdeu três eleições para o atual governador.

A repórter ouviu lideranças peemedebistas e concluiu que há anseio, dentro do partido, por um nome novo capaz de significar, na eleição do ano que vem, o mesmo que Marconi representou em 1998, mas agora com sinais invertidos.

O deputado Sandro Mabel, que já passou por inúmeros partidos e hoje está no PMDB de novo, defende a tese de que o novo Marconi seria o reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira – que termina seu segundo mandato na UFG em breve e manifesta interesse em seguir carreira política.

Haveria uma leva de outros candidatos a “novo Marconi”: Júnior Friboi, Samuel Belchior, Daniel Vilela, Humberto Machado (prefeito de Jataí) e até Bruno Peixoto. Mas, segundo alas do PMDB ouvidas na reportagem, nenhum, contudo, com força suficiente para garantir uma arrancada na campanha e viabilizar uma vitória sobre Marconi Perillo.