sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Pesquisa Fortiori: eleitor goiano aprova desempenho de Marconi e reprova atuação de Dilma

A pesquisa Fortiori publicada neste fim de semana pelo Jornal Opção traz ótimas notícias para o governador Marconi Perillo e traça um quadro sombrio, em Goiás, para a presidente Dilma Rousseff e o PT (alô Antônio Gomide: o cenário está cada vez mais negativo para a sua candidatura).

O desempenho pessoal de Marconi foi aprovado por 53% dos entrevistados e desaprovado por apenas 23% .No caso da presidente Dilma Rousseff, o desempenho pessoal dela só foi aprovado por 36%, enquanto a maioria, 51%, rejeita.

Ao avaliar a perfomance dos Governos Estadual e Federal, o resultado se repetiu; enquanto a administração de Marconi foi aprovada por 46% dos entrevistados (soma dos quesitos ótimo e bom), a presidente Dilma só conseguiu 30%, número bem abaixo dos que consideram o seu Governo péssimo ou ruim: 39%.

Metodologia

A pesquisa Fortiori/Opção foi realizada entre os dias 15 e 19 de junho de 14 e entrevistou 800 eleitores. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TRE com o número 00039/2014 e no TSE com 00175/2014.