quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Campanha faz-de-conta de Gomide e Vanderlan, com visitinhas ao interior, não rende votos e leva os dois a desempenho pífio na pesquisa Fortiori

A nova pesquisa do instituto Fortiori, publicada neste fim de semana pelo Jornal Opção, mostrando o governador Marconi Perillo em 1º lugar em todos os cenários e Iris Rezende em segundo, comprova que a estratégia de visitinhas aos municípios – adotada por Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide – é totalmente furada.

Nenhum dos dois – Vanderlan ou Gomide – experimentou qualquer avanço na pesquisa Fortiori em relação a levantamentod anteriores que o mesmo instituto divulgou. Gomide está estagnado em 7%. E Vanderlan, que chegou a ter entre 16 e 22% na pesquisa publicada em janeiro, desabou para 9%.

O ex-prefeito de Senador Canedo é o que há mais tempo gasta em uma agenda de viagens ao interior, há quase 4 anos participando de reuniões sem público, dando entrevistas a veículos de comunicação sem peso e fazendo visitas a lideranças de outros partidos, que jamais irão apoiá-lo. Gomide, lançado candidato há três meses, também investiu no mesmo estilo de “campanha”.

Em pleno século 21 e em um mundo onde a internet e a televisão constituem os únicos meios de comunicação de massa, Vanderlan e Gomide perderam tempo com uma estratégia vencida, que era religiosamente seguida pelos políticos do passado – hoje, visitas aos municípios só rendem pontos para autoridades como um governador de Estado ou um presidente da República, que vão para entregar obras e benefícios e assim conseguem acesso às multidões e juntam políticos e autoridades de peso para recebê-los.