sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Nota no Jornal Opção informa sobre candidato a governador que comprou King Air com recursos de empresa privada

Um dos candidato ao Governo de Goiás teria comprado secretamente um King Air, avião turboélice que custa em torno de R$ 6 milhões de reais – com recursos fornecidos por uma empresa privada.

Segundo o semanário, a aquisição da aeronave é nebulosa e pode configurar um escândalo, que será denunciado em breve.

Informações adicionais, levantadas pelo Goiás 24 Horas, indicam que o King em questão está estacionado em um hangar no aeródromo na saída para Inhumas – lá, os custos são muito mais baixos que no aeroporto Santa Genoveva.

Veja a nota do Jornal Opção:

Político que comprou King Air pode ter sua candidatura destroçada no meio da campanha

Um político goiano comprou um King Air por mais de R$ 6 milhões de reais. O negócio é nebuloso e deve aparecer, com estardalhaço, na campanha eleitoral. Sabe-se que uma empresa teria bancado, direta ou indiretamente, o avião. A bomba vai explodir em Goiânia.

Outro político “sentou-se” na documentação sobre uma empresa que recebeu uma fortuna (parte ilegalmente) e que supostamente pagou o avião e não libera nada nem mesmo para o Tribunal de Contas dos Municípios. Mas parte da documentação já é conhecida. A bomba pode dinamitar uma candidatura ao governo. O dossiê vai ser guardado, possivelmente, para o momento apropriado.