Iris endurece jogo e manda recado ao PT: “PMDB será protagonista em 2014”

Prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia, e de Anápolis, Antônio Gomide: implodidos por Iris
Prefeitos de Goiânia, Paulo Garcia, e de Anápolis, Antônio Gomide: implodidos por Iris

O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) mandou hoje um duro recado para os petistas que incentivam os prefeitos Paulo Garcia (PT) e Antônio Gomide (PT) a disputar o governo no ano que vem. Iris disse que o PMDB será “protagonista” em 2014. A afirmação está na coluna Giro, do jornal O Popular.

Para bom entendedor, isso quer dizer que o PMDB terá candidato próprio ao Palácio das Esmeraldas e exige que o PT o apóie, pelo bem de uma aliança que existe desde 2008. “Existe é um ambiente de confiança entre PMDB e PT e demais partidos da oposição. As lideranças terão juízo para escolherem o melhor nome. Só não tenho dúvida que o PMDB, o partido melhor estruturado no Estado, será protagonista na próxima eleição”.

O jornalista Jarbas Rodrigues, que assina a coluna, perguntou ao ex-prefeito se ele pode ser considerado pré-candidato a governador. Sinceramente, neste momento não sei responder a esta pergunta. Mas nunca sonhei em ser novamente candidato a prefeito e, em 2004, por conta de circunstâncias políticas e do risco do PMDB ficar menor, fui o último a lançar candidatura para a Prefeitura de Goiânia”, afirma o peemedebista. Que, como se sabe, foi eleito prefeito.