quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Petista defende regulação da mídia e diz que meia dúzia de famílias controlam imprensa

O PT continua a investir sobre a mídia. O governador petista Tarso Genro (RS) fez defesa rasgada da regulação da mídia e pediu censura em mais de 80% da programação de rádio em TV.

O governador defendeu uma reforma constitucional para regular os meios de comunicação e impedir que “meia dúzia de famílias” tenha o controle do setor.

Veja o texto publicado na Folha de S. Paulo.

 

Tarso Genro diz que 80% do conteúdo de rádio e TV deveria sair do ar

DE SÃO PAULO

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), defendeu a regulação da mídia e disse que “mais de 80%” da programação de rádio e TV teria que sair do ar se a Constituição fosse respeitada.

“Se esses artigos fossem aplicados de maneira séria, provavelmente mais de 80% dos programas que estão nas rádios e principalmente nas televisões teriam de sair do ar”, disse anteontem o governador, em referência a itens do artigo 221 da Constituição Federal, que trata da programação das emissoras de rádio e televisão.

“São programas que ou transformam a mercadoria em notícia ideologizada ou promovem a violência, o sexismo e a discriminação”, disse durante evento organizado por sindicatos e movimentos sociais em Porto Alegre.

O governador defendeu uma reforma constitucional para regular os meios de comunicação e impedir que “meia dúzia de famílias” tenha o controle do setor.

Em meio a articulações internas no PT para disputar a presidência da sigla, Genro defendeu o governo na cobertura de casos de corrupção.

“A culpa é sempre do Estado. É um processo que não tem sujeito. Quem leva para dentro do Estado o vírus da corrupção é a iniciativa privada.”

Presidente petista durante o auge da crise do mensalão, em 2005, Genro também disse que o STF (Supremo Tribunal Federal) foi influenciado pela imprensa ao julgar o caso.

“Eles [os réus] já foram condenados por antecipação. Foram condenados pela mídia e o Supremo adotou a posição.”

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...