sábado , 20 abril 2024
Goiás

Pesquisa que elege Leonardo como a “cara do goiano”: é tapa na cara dos intelectuais

Os intelectuais goianos levaram um verdadeiro tapa na cara com a eleição do cantor Leonardo como “a cara do goiano”, em pesquisa feita pelo Observatório/O Popular e divulgada recentemente pelo jornal, em caderno sobre os 75 anos de aniversário da publicação.

A intelectualidade goiana não engole as duplas sertanejas, posição compartilhada pela maioria dos jornalistas da terrinha.

Veja a abertura da entrevista concedida pelo cantor ao Popular, que confessa, em tom de brincadeira: “Sou meio besta mesmo”:

Minhas palavras arrastadas são sinceras”

Qual figura pública melhor representa Goiás atualmente? A pergunta foi feita aos participantes da pesquisa Observatório/O POPULAR sobre como é a cara do goiano e as respostas convergiram para uma unanimidade: o cantor Leonardo. Sucesso nacional, ele tem em Goiás sua casa, seu refúgio, sua família e isso contou pontos na opinião dos entrevistados. Carismático, simples, bem humorado, cantor de sucesso são aspectos que geram identificação e empatia. Leonardo conversou com O POPULAR por telefone de São Paulo, onde estava gravando, sobre a pesquisa que o colocou como um símbolo de Goiás. Na entrevista, ele mostrou-se honrado por ser visto de forma tão positiva, disse amar o Estado e seu povo, confirmou ser “goiano do pé rachado”, elogiou os novos sertanejos, alegou que campo e cidade se misturam hoje em dia e brincou sobre seu jeitão simples de ser e falar: “Sou meio besta mesmo”.