Comigo não! Ao contrário de Jardel, Fábio reage e acusa Valin de atrasar Lei de Acesso à Informação

Ao contrário do deputado Jardel Sebba, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Fábio Sousa, reagiu prontamente à bomba que o presidente Helder Valin tentou jogar no seu colo.

Jardel foi responsabilizado por Valin pelo escândalo dos supersalários na Assembleia. Em entrevista, assim que chegou dos Estados Unidos, Valin disse que foi Jardel, em 2011, quem criou os supersalários. O atual prefeito de Catalão não se mexeu.

Já com o deputado Fábio Sousa, a quem Valin acusou de ser o responsável pela morosidade na tramitação do projeto que regulamenta a Lei de Acesso à Informação em Goiás, não aceitou a pecha e botou a boca no trombone.

Disse Valin: “Projeto de lei do Estado é questão do líder do Governo. Se não anda, não deve ser interesse do líder”.

Comigo não! Fábio reagiu e peitou Valin declarando ao jornal O Popular que o projeto chegou à Assembleia em agosto de 2012, quando o atual presidente era o líder do governo. A culpa, portanto, é de Valin. “Só assumi em fevereiro”, lembra Fábio, que aproveitou para informar que a matéria está na Assessoria Técnica da Presidência, a quem cabe montar a pauta de votação.

Por iniciativa de Fábio, que anunciou requerimento solicitando ao presidente a imediata votação do projeto, a Lei de Acesso à Informação agora deve ser regulamentada em Goiás, a curto prazo.