quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Segredos da folha de pagamento da Assembleia não vão ficar ocultos para sempre

Em mensagem no Twitter, a repórter política Fabiana Pulcineli teve uma boa sacada: apesar da malandragem, mais cedo ou mais tarde todos os funcionários públicos e seus respectivos salários estarão listados na internet.

Fabiana se refere, obviamente, ao escândalo da Assembleia Legislativa, levantado por matéria assinada por ela em O Popular, na qual denunciou a criação segredo de cargos com supersalários.

Durante a apuração da matéria, ela solicitou à Assembleia a tabela de cargos e salários do Poder, mas o pedido foi recusado sob a alegação de que existe uma liminar da Justiça, concedida ao sindicato de servidores do Legislativo, proibindo a divulgação.

A repórter foi atrás do juiz que concedeu a liminar e ele próprio esclareceu que havia proibido a divulgação da lista nominal de funcionários e seus salários, mas não da tabela.

“No Brasil inteiro, já estão sendo divulgados os nomes com salários. É um caminho sem volta. E ninguém foi sequestrado! rs”, tuitou Fabiana Pulcineli.

É isso aí, Fabiana: um belo dia, mais cedo ou mais tarde, a verdade vai aparecer e os segredos que a Assembleia esconde em sua folha de pagamento serão revelados.