quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Gean Carvalho: “O eleitor não vê Goiás como um caos ou um cenário de terra arrasada, como diz Iris. Isso está fora da realidade”

Para o jornalista Gean Carvalho, especialista em marketing eleitoral e proprietário do instituto Fortiori Pesquisa, Diagnóstico e Marketing, a estratégia adotada pelo programa de televisão de Iris Rezende no horário eleitoral gratuito, de apresentar o o candidato como um “messias”, “abençoado por Deus” ou um “salvador da pátria”, é totalmente equivocada.

Gean Carvalho analisou os primeiros programas políticos na TV e concluiu que o do governador Marconi Perillo saiu na frente, pelo tom propositivo e pela plástica: “O programa do PSDB foi o melhor de todos, foi superior. Mostrar os avanços que o Estado alcançou na atual gestão, mas ao mesmo tempo pensando no futuro, apresentando novos desafios e o rumo a tomar, constituiu-se em uma fórmula é extremamente eficaz”, acredita Gean.

“Já essa estória de alguém se auto-atribuir o ‘dom de governar’ fica meio solta, meio perdida, como se viu na fala de Iris no seu programa eleitoral”, acrescenta.

Para Gean Carvalho, o mote da campanha peemedebista, “Amor por Goiás”, é falho e dificilmente vai ter ressonância junto ao eleitorado. “E o pior foram os ataques prematuros ao governador Marconi Perillo, completamente fora da realidade. O eleitor goiano não vê aquele Estado apresentado por Iris como um lugar Estado onde imperaria o caos e o cenário é de terra arrasada”, finalizou.

[vejatambem artigos=” 40005,40065,40099,40182… “]

Artigos relacionados

Opinião

Ronaldo Caiado, um gangster no governo de Goiás

Antes de morrer em uma emboscada em 2021, armada por milicianos infiltrados...

Opinião

Advogada mandou beijinho e piscou para Promotor de Justiça para criar contenda

A ironia foi a arma da advogada criminalista Marília Gabriela Gil Brambilla...

Opinião

Pergunta do dia: Jorge Caiado vai dar no pé ou encarar?

Esta foi a pergunta que mais me fizeram no início da manhã...

Opinião

Caiado virou papagaio de pirata de Tarcísio em Israel

Se a intenção era ganhar protagonismo entre os bolsonaristas, Caiado se deu...