sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Helvécio Cardoso: “Oposição não tem projetos, só insultos, ataques rasteiros, auto elogios e muito lenga-lenga”

Em artigo em termos duros no Diário da Manhã, nesta quinta-feira, o jornalista e erudito Helvécio Cardoso vergasta a oposição – que ele acusa de “não ter programa e não ter bandeira de luta. Daí a predileção para o ataque rasteiro, o insulto pessoal, o auto elogio e as lenga-lengas sobre questões contingenciais”.

“A oposição, que tem o dever moral de pensar o Estado, realizar a chamada crítica contributiva, e oferecer alternativas, prefere o bate-boca de botequim. Como bando de velhas tagarelas, os candidatos da oposição fogem do essencial, do relevante, para o trivial e corriqueiro”, fulmina Helvécio Cardoso.

O jornalista dá destaque, na sua abordagem, para o candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, em que ele não enxerga credibilidade, por exemplo, para falar sobre a saúde em Goiás:

“Como ousas, ó dr. Iris, falar em hospitais regionais? Desde quando vossa excelência e o excelentíssimo partido de vossa Excelência ganharam autoridade moral para abordar este tema, os senhores que desmantelaram a rede de hospitais regionais construída pelo saudoso Henrique Santillo, aquele homem honrado que vocês até hoje injuriam e difamam? Vocês, que fecharam o HGG por oito anos – falar em saúde pública! Vocês, que sucatearam as unidades de atendimento médico da prefeitura! Façam-me o favor!”, afirma Helvécio Cardoso.

“É mais fácil ser leviano, como se vê, do que fazer a crítica das idéias e entender a realidade”, finaliza o jornalista.

[vejatambem artigos=” 40637,40642,40647,40649… “]

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...