sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Site do Tribunal de Justiça informa que Vanderlan responde a 7 processos por improbidade administrativa

O site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que o empresário Vanderlan Cardoso é réu em 7 processos por improbidade administrativa, em função de desvios de conduta à frente da Prefeitura de Senador Canedo.

Foram 6 denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual, que se transformaram nos correspondentes 7 processos, em um dos quais Vanderlan é réu ao lado da sua mulher, Izaura Cardoso, também denunciada como ré.

Em um desses processos, Vanderlan já está condenado pela Justiça Estadual em primeira instância. Trata-se do escândalo relacionado à doação de R$ 550 mil a um time de futebol, a Asssociação Canendense, que tinha o próprio Vanderlan como presidente de honra e um secretário municipal como presidente.

A Justiça considerou que a doação foi “imoral, ilegal e lesiva aos cofres do município de Senador Canedo. No momento, o processo encontra-se no Tribunal de Justiça, para onde Vanderlan recorreu. Se a sentença for confirmada, ele passa a ser automaticamente incluído na Lei da Ficha Limpa e não poderá se candidatar a cargos eletivos por 8 anos.

[vejatambem artigos=” 35771,36181,38830,38264… “]