sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Marcello Rosa cobra explicações sobre os 7 processos por improbidade administrativa e Vanderlan responde mentindo vergonhosamente

O empresário Vanderlan Cardoso passou pelo maior vexame que um candidato a governador poderia enfrentar na atual campanha.

Em uma entrevista ao Jornal Anhanguera 1º Edição, o apresentador Marcello Rosa jogou na cara de Vanderlan os 7 processos a que ele responde por improbidade administrativa, em razão de malfeitos praticados quando foi prefeito de Senador Canedo.

Como é que alguém que, junto com Marina Silva, se propõe a defender uma nova forma de fazer política e é réu em tantos processos por mau uso de recursos públicos?, questionou Marcelo Rosa.

Vanderlan, na resposta, sem ter o que dizer, mentiu descaradamente. Disse que todos processos já foram julgados  e “esclarecidos”. Não é verdade, leitor.

Os processos estão lá, no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que informa que eles aguardam o cumprimento de etapas processuais e o julgamento final. Em um deles, por doar irregularmente R$ 550 mil para um time de futebol, Vanderlan foi condenado em 1º instância, mas, na entrevista na TV Anhanguera, o empresário mentiu de novo, dizendo que “ganhou” esse processo em todas as instâncias.

Não ganhou. Foi condenado na 1º instância, recorreu e está aguardando julgamento. Tanto o Ministério Público Estadual quanto a juíza que exarou a sentença de condenação consideraram que Vanderlan agiu de forma “imoral, ilegal e lesiva aos cofres do município de Senador Canedo”, ao doar os R$ 550 mil à Associação Canedense, um time de futebol do qual ele era presidente de honra e um secretário seu presidente de fato.

Candidato a governador mentindo desavergonhadamente, como fez Vanderlan na TV Anhanguera,  deveria ser motivo para a cassação da candidatura, ainda mais envolvendo processos que estão correndo no Poder Judiciário e podem ser consultados em simples cliques na internet.

[vejatambem artigos=”41138,41134,3… “]