sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiás

Quer ser governador, mas, quando foi prefeito, distribuiu bombons aos beneficiários de programas sociais com a foto dele e da mulher. Isso é Vanderlan

Questionado pelo apresentador Marcello Rosa, na entrevista ao Jornal Anhanguera 1º Edição, sobre os 7 processos por improbidade administrativa a que responde na Justiça, o empresário Vanderlan Cardoso mentiu abusadamente para tentar explicar o que não tem explicação.

Marcello Rosa lembrou que, em dois desses processos, Vanderlan é réu ao lado da própria mulher, também denunciada como ré, por usar funcionários da Prefeitura em causa própria e por distribuir bombons, aos beneficiários de programas sociais municipais, que continham a foto do casal (Vanderlan e sua mulher Izaura Cardoso).

Na resposta, Vanderlan contou uma mentira atrás da outra. Sobre a utilização da funcionários da Prefeitura para atividades particulares suas e da mulher, não deu nenhuma explicação. Disse que todas as denúncias foram “esclarecidas” – e não foram. Garantiu que “ganhou” em todas as instâncias um processo em que, no momento, está condenado em 1º instância. E, sobre os bombons, argumentou que seriam sobras dos que foram distribuídos aos funcionários da sua empresa.

Sobre os bombons: o que o Ministério Público Estadual questionou, ao denunciar Vanderlan e a esposa à Justiça, não foram os doces propriamente ditos. Foi o detalhe, aliás muito bem lembrado por Marcelo Rosa, de que, junto aos bombons, foram colocadas fotos do casal. Isso é política nos moldes de muito antigamente e, em termos de administração pública, é crime – já que implica em promoção pessoal do governante, até mesmo quando não se usam recursos públicos.

[vejatambem artigos=” 41145,41129,3… “]