quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Iris entrou numa canoa furada ao se aliar a Caiado, que garantiu palanque para a sua candidatura, mas não transferiu um único voto para o PMDB

Saudada como uma grande demonstração de força e de agregação de votos para a candidatura de Iris Rezende, a aliança com Ronaldo Caiado – que ganhou a bandeja a vaga de candidato a senador na chapa do PMDB – acabou se revelando 100% improdutiva… para Iris.

Primeiro, porque, conforme se viu até agora, Caiado só faz campanha para ele mesmo. Depois, os votos do ruralista, que estão garantindo a ele, até agora, o 1º lugar nas pesquisas para o Senado, não foram transferidos para Iris, que está perdendo a eleição e não consegue reagir.

Em média, Caiado tem aparecido nos levantamentos dos institutos sérios que operam em Goiás, com uma variação de 32% a 35%. Iris, ao contrário, está caindo. Na última pesquisa do Serpes, publicado por O Popular, desceu para 22,2%.

A aliança, portanto, foi boa para Caiado, que arrumou um palanque e uma agenda para fazer a sua campanha. Para Iris, ao contrário, não serviu para nada.

[vejatambem artigos=” 41008,40790,40778,40678… “]