quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Hora dos desesperados: oposição só tem mais 4 dias úteis de programas na TV para tentar o que não conseguiu até agora: tirar votos de Marconi

Restam apenas mais 4 dias úteis de programas no horário gratuito eleitoral da televisão – na verdade, apenas 3, já que, no último dia, os candidatos não costumam arriscar a possibilidade de se despedir do eleitor com uma imagem positiva e por isso dificilmente fazem ataques.

Haverá horário gratuito na próxima quarta, depois na sexta, em seguida na segunda da semana que vem e por fim, encerrando a campanha, na quarta. E aí, zéfini, como brinca o povo.

Até agora, tudo o que a oposição tentou contra o governador Marconi Perillo – em especial promovendo a maior campanha de difamação que já houve na história das eleições de Goiás – simplesmente não funcionou.

Marconi nunca perdeu um voto, desde que a campanha começou. Ao contrário, tem crescido nas pesquisas, conforme mostram os seguidos levantamentos dos institutos Serpes, Fortiori, Ibope, Grupom e Veritá. Também conseguiu diminuir a rejeição – hoje, o mais rejeitado é Iris Rezende. De lambujem, viu crescem a taxa de aprovação ao seu Governo.

A oposição, enxergando a possibilidade de resolver a eleição na pancadaria, fez de tudo: atacou e atacou pesado. Poucas vezes se viu uma campanha negativa tão forte, mas, como disse o comentarista político Afonso Lopes, do Jornal Opção, os estilhaços do bombardeio desencadeado por Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide acabaram caindo sobre eles mesmos – Iris desabou nas pesquisas, enquanto Vanderlan e Gomide ou caíram ou permaneceram estagnados.

[vejatambem artigos=” 41283,41263,41220,41149… “]