sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Helvécio Cardoso, o implacável: “Vanderlan mentiu ao dizer que não existem processos por improbidade administrativa contra ele. Existem sim e são 7

Em novo artigo no Diário da Manhã desta quinta-feira, o implacável polemista Helvécio Cardoso volta a analisar a candidatura do empresário Vanderlan Cardoso e lembra os 7 processos por improbidade administrativa a que ele responde.

Helvécio Cardoso faz referência à entrevista de Vanderlan ao apresentador do Jornal Anhanguera 1ª Edição, quando o milionário negou os processos: “Interpelado sobre processos a que responde, nos quais é acusado de improbidade administrativa como prefeito de Senador Canedo, respondeu com a cara mais limpa do mundo que os processos não existem. Os processos estão lá no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e o site do TJ informa que aguardam o cumprimento de etapas processuais e o julgamento final”.

Segundo o jornalista, que também é advogado, “em um desses processos, por doar irregularmente R$ 550 mil para um time de futebol, Vanderlan foi condenado em 1ª instância, mas, na entrevista à TV Anhanguera, o empresário mentiu de novo, dizendo que ‘ganhou’ esse processo em todas as instâncias. Não ganhou. Foi condenado na 1ª instância, recorreu e está aguardando julgamento”.

Conclui Helvécio Cardoso: “Tanto o Ministério Público Estadual quanto a juíza que exarou a sentença de condenação consideraram que Vanderlan agiu de forma “imoral, ilegal e lesiva aos cofres do município de Senador Canedo”, ao doar os R$ 550 mil à Associação Canedense, um time de futebol do qual ele era presidente de honra e um secretário municipal o presidente de fato. Me pergunto se um gerente da Mico’s fizesse isso, usando dinheiro da Mico’s, o que Vanderlan diria. Acho que demitiria o funcionário por justa causa”.

[vejatambem artigos=” 41415,41400,41145,41141… “]

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...