sexta-feira , 19 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

No DM, Helvécio Cardoso diz que o único argumento da oposição – “o Governo não faz nada” – insulta a inteligência dos goianos

“A oposição em Goiás perdeu a lucidez e não conseguiu, nesta campanha, apresentar um plano alternativo de Governo. O único argumento – falso, saliente-se – de Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide é berrar que ‘o Governo não faz nada’. Mais uma vez, a inteligência dos goianos vai sendo insultada.”, avalia o jornalista e polemista profissional Helvécio Cardoso, em artigo publicado com grande destaque no Diário da Manhã desta quinta-feira.

Segundo o articulista, Iris, Vanderlan e Gomide confundiram programa de Governo com xingatório e por isso não se mexem nas pesquisas, ou, quando mexem, é para baixo. Ele mostra o que os candidatos oposicionistas esqueceram-se de fazer:

“Um bom programa – volto a repetir – consiste em eleger prioridades, indicar falhas, identificar soluções, propor alternativas ao que não está dando certo. Um bom programa pressupõe, então, uma crítica lúcida e racionalmente fundamentada – não confundir com insultos rasteiros aos adversários. Daí, abe ao eleitor decidir por um ou por outro programa”, explica Helvécio.

Conclui o jornalista: “Por isso, um programa de Governo não é a mera listagem de obras mirabolantes que, vai ver, nem necessárias são. É do debate aberto e franco com a população, com suas entidades representativas, que emerge a lista de reais prioridades. É o compromisso em atender a essas prioridades que constituem um programa de governo sério, exequível. Exatamente o que a oposição não fez nesta campanha”.

[vejatambem artigos=” 41423,41420,40948,40867… “]

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...