quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Grupo de Alcides vai sair do PP e pensa em alugar um Fusca para carregar aliados

O jornalista Jarbas Rodrigues anuncia em seu blog, na página de O Popular, que o ex-governador Alcides Rodrigues e sua turma vão deixar o PP e andam a procura de uma nova legenda para se abrigarem. O peso-pesado Sérgio Caiado, suplente de deputada federal diz que “vamos levar conosco um grupo expressivo”.

Quem conhece a política goiana já imagina: este grupo expressivo cabe num Fusca.

Veja a notícia de Jarbas Rodrigues:

 

Grupo de Alcides em busca de um novo partido

O grupo político do ex-governador Alcides Rodrigues busca um novo partido. Já era algo esperado, mas a decisão foi tomada depois que o grupo percebeu a menor possibilidade de mudança no PP goiano, hoje comandado pelo deputado federal Roberto Balestra, aliado do governador Marconi Perillo (PSDB). Inclusive, o PP trabalha pela filiação do vice-governador José Elitons (DEM) para voltar a chapa majoritária em 2014. O ex-deputado e ex-secretário estadual Sérgio Caiado confirma que ele e o ex-governador Alcides vão deixar o PP. “Não era o que queríamos por conta da nossa longa história no partido. Mas não existe a menor condição política de permanecermos”, diz.

Nos bastidores, dá-se como certo a filiação de Alcides Rodrigues e de Sérgio Caiado no PDT, hoje comandado pela deputada federal Flávia Moraes. “Isto não está decidido. Avaliamos outros convites, todos de partidos aliados da presidente Dilma. Temos de avaliar bem porque vamos levar conosco um grupo expressivo”, afirma Caiado. Mas o grupo não definiu qual será seu projeto para 2014. “Vamos definir no momento oportunolo”, afirma o ex-deputado. Quando seria? “Por volta de setembro, quando muitas peças já forem movidas no tabuleiro político goiano. Tem muita coisa para acontecer, como a filiação do empresário José Batista Júnior no PMDB”, responde.