quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Sob acusação de ser ficha suja, Nicomedes toma posse como desembargador

Nota no Portal 730 diz que Nicomedes Borges assumiu vaga no Tribunal de Justiça do Estado, nesta segunda-feira, sob questionamento do Fórum estadual de combate à corrupção.

 

Veja o inteiro teor:

 

Nicomedes Domingos Borges tomou posse nesta segunda-feira (15) como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, assumindo a vaga do quinto constitucional, destinada à advocacia, no lugar do desembargador Paulo Teles, agora aposentado.

O novo desembargador, que é ex-presidente da Saneago, e apontado como ficha suja, alegou que lida com serenidade ao fato de o fórum de combate à corrupção tentar impedir a atuação dele no tribunal de justiça.

“As pessoas que entenderam que deveriam me impugnar me impugnaram, tiveram direito, lutaram em todas as instâncias, e perderam em todas. Devo imaginar que estavam errados. Esse é o fortalecimento da democracia. Se eles tiverem razão, eles vão obter sucesso. Eu estou absolutamente sereno”, explica.

Nicomedes Borges foi o mais votado na lista sêxtupla da OAB – GO, com 43 de 44 votos válidos, sendo o segundo mais votado pela corte especial do Tribunal de Justiça, com nove votos. É a primeira vez que a votação não é secreta.

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, declarou que o fato de pesar contra Nicomedes Borges uma ação civil pública não o impede de atuar no TJ Goiás.

“É levar a visão de quem esteve muito próximo do cidadão ao TJ. Pesava contra ele uma denúncia de ação civil pública, que não é impedimento para que se dispute a vaga. A lei da Ficha Suja exige que haja uma condenação pelo colegiado para que a pessoa não possa assumir os cargos, não é o caso dele (Nicomedes Borges)”, relata.

O novo desembargador é natural de Itumbiara, tem 60 anos de idade, e 15 anos dedicados à advocacia.