terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Recordar é viver: Caiado já chamou Friboi de “desqualificado” e “sanguessuga”

Aproveitando que os holofotes estão todos mirados para o megaempresário Júnior Friboi, o Goiás24Horas relembra uma série de frases antológicas que o deputado federal Ronaldo Caiado disse a respeito dele em 2010, em entrevista ao O Popular, enquanto alinhavam os últimos detalhes para composição das chapas majoritárias. Entre tantas expressões pejorativas, o parlamentar acusou Friboi de ser “comandante de cartel da carne”, “sanguessuga do produtor rural” e “sujeito desqualificado”. Reveja:

 

“Vou interpelar judicialmente Júnior do Friboi. Não dei autorização para esse mau caráter, chefe de cartel, usar meu nome”.

“A entrada de Júnior do Friboi na política é a desmoralização do processo político eleitoral em Goiás. Ele acha que se impõe pelo dinheiro.”

“Sempre combati Júnior do Friboi, sanguessuga do produtor rural.”

“Júnior do Friboi não tem condições de ser empresário muito menos político. Ele atua com dinheiro do BNDES. Brasil logo saberá quem ele é.”

“No jornal O Popular Júnior do Friboi teve a ousadia de dizer que foi na minha casa. Quero ver se ele tem coragem de confirmar tal mentira.”

“Júnior do Friboi, o rei do cartel, busca apenas imunidade parlamentar. Reitero que vou interpelá-lo judicialmente.”

“Goiás não deve se curvar ao poderio econômico, financiado pelo BNDES, de Júnior do Friboi. Devemos mostrar que aqui existem homens honrados.”

“Júnior do Friboi é desqualificado. Política goiana não merece sujeitos como ele.”