Guerra dos números: Record e Serra Dourada travam duelo pela liderança da audiência

Bastou a TV Serra Dourada divulgar números do Ibope que mostra seu o telejornal, o Jornal do Meio Dia, na liderança do horário do almoço para que a Record desse o troco.

As duas emissoras travam uma guerra em público e também nos bastidores pela audiência. A Serra Dourada diz que o Jornal do Meio Dia, segundo o Ibope, liderou em março e já são nove meses seguidos na primeira colocação.

A nova ação da Record diz que o Balanço Geral, comandado por Oloares Ferreira, ficou em primeiro lugar absoluto no dia 25 de março. A guerra da audiência fez com que Oloares passasse a entrar no ar mais cedo. Atualmente o Balanço Geral começa às 11h50 e o apresentador fica ao vivo por mais de duas horas seguidas.

Enquanto isso a TV Anhanguera tenta alcançar as duas emissoras. O Grupo Jaime Câmara vem apostando desde o ano passado num jornalismo mais popularesco e com mais participação do povo. Novos apresentadores e repórteres foram contratados.

Apostaram tudo no jornalista Marcelo Rosa, que é de fora. Ele não caiu nas graças do povo e agora a jornalista Lilian Lynch voltou a dividir a bancada de apresentação com Rosa. O jornalista Anderson Pancieri, que apresentava o Jornal Anhanguera 1ª Edição continua na reportagem.

Anderson é querido por colegas e pela população e muitos dizem que ele deveria ter continuado como âncora.

 

oloares audiencia
Propaganda divulgada pela Record Goiás: Oloares lidera audiência