Título de cidadão goianiense ao promotor Fernando Krebs foi entregue em cerimônia só com políticos oposicionistas: Adib Elias, Major Araújo, Bruno Peixoto et caterva

O título de cidadão goianiense que a Câmara Municipal de Goiânia concedeu ao promotor Fernando Krebs foi entregue em cerimônia marcada pela presença maciça de políticos da oposição. Fotos no site da Câmara Municipal mostram Krebs ladeado por oposicionistas que foram “prestigiar” a solenidade.

O título foi iniciativa de outro vereador oposicionista, Elias Vaz, da Rede Sustentabilidade. O procurador geral de Justiça, Lauro Machado, chefe administrativo de Krebs, não compareceu.

Na Assembleia Legislativa, há alguns anos, o polêmico promotor recebeu o título de cidadão goiano, iniciativa do deputado peemedebista José Nelto – o mesmo que, na época, articulou o lançamento de Krebs como candidato a senador pelo PMDB.

Curiosamente, Krebs recebeu o título e posou alegremente para fotos com os oposicionistas na semana em que uma imagem do juiz Sérgio Moro com o senador Aécio Neves foi divulgada pela imprensa e causou repúdio nas redes sociais. Moro foi obrigado a emitir uma nota oficial se desculpando pela foto.