Vereador Wellington Peixoto confirma interferência de empresários em favor de Andrey Azeredo na eleição da Mesa Diretora da Câmara: “Investiram em alguém que pode dar retorno”

O grupo de vereadores que atormenta a vida do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo (PMDB), e que está disposto a anular a sua eleição para Mesa Diretora recebeu o reforço do vereador Wellington Peixoto (PMDB). Apesar de pertencer à base de apoio do prefeito Iris Rezende, Wellington não engole Andrey por ter sido atropelado por ele na eleição da Mesa Diretora do Legislativo da Capital, valendo-se, segundo a oposição, de subterfúgios ilegais para captar votos.

Wellington gravou um vídeo acompanhado do também vereador Jorge Kajuru e confirmou a presença de lobistas em reuniões, realizadas em hotéis da Capital, que foram decisivas para vitória de Andrey. Wellington afirmou que representantes do setor imobiliário participaram dos encontros. O peemedebista cita o nome de um lobista das construtoras chamado “Carlos”. “Ele é que estava comandando toda a pauta da reunião”.

Kajuru perguntou a Wellington: “vereador, quem faz reunião em hotel, paga jantar e almoço paga de graça?”. O vereador do PMDB respondeu: “É como um investimento. Empresário não doa. Ele investe. Ele está investindo em alguém que pode dar retorno”.

Abaixo, o leitor do blog pode assistir o vídeo em que Wellington e Kajuru falam sobre a eleição para Presidência da Câmara. Está a 18 minutos e cinco segundos do fim da exibição.