quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Globo diz que Friboi esqueceu de adular o “grande cacique” Iris e “o céu começou a fechar”

O colunista Ilimar Franco, um dos jornalistas mais bem informados de Brasília, informa em sua coluna, nesta quinta-feira, que Júnior Friboi cometeu uma trapalhada ao articular sua filiação direto em Brasília, esquecendo-se de “adular o grande cacique Iris Rezende”.

O colunista afirma que já houve mais entusiasmo com a chegada do mega-empresário ao partido, mas que o céu começou a fechar para Friboi quando Iris avisou que não iria na filiação.

Para Ilimar, Friboi achava que conquistaria as bases do PMDB através da articulação com deputados estaduais e federais, a maioria deles de olho nos benefícios financeiros que a filiação do dono do grupo JBS poderia trazer para a campanha de 2014.

 

Veja a nota:

 

Sem glamour

O empresário José Batista Júnior (Friboi) desistiu da festa, para 50 mil pessoas, pela sua entrada no PMDB. O vice Michel Temer o tirou do PSB. Mas o PMDB goiano não gostou muito da ideia nem garante para Júnior a candidatura ao governo”.

Durante os últimos dias surgiram várias especulações sobre uma possível desistência na filiação. Aliados de Friboi tiveram de correr para apagar o incêndio, firmando que a filiação está mantida, embora sem o mesmo entusiasmo daquele que partiu de Brasília logo após o acerto do mega-empresário com Michel Temer.

O céu de Friboi começou a fechar quando o líder do PMDB regional, Iris Rezende, fez chegar ao conhecimento de Friboi, via imprensa, de que não participaria de seu ato de filiação. O recado foi claríssimo: o PMDB goiano, comandado com mão de ferro por Iris, não aceitaria imposições de Brasília.

Friboi achou que conquistaria as bases do PMDB através da articulação com deputados estaduais e federais, a maioria deles de olho nos benefícios financeiros que a filiação do dono do Grupo JBS poderia trazer na campanha de 2014.

Friboi esqueceu-se, porém, de adular o grande cacique.

 

LEIA MAIS:

Por essa ninguém esperava: dinheiro de Júnior Friboi não comprou Iris Rezende

Friboi queimou o filme com Eduardo Campos. Governador não vai recebê-lo. Nem que a vaca tussa

Água no chope. Reação de Iris faz Júnior Friboi desistir de festa no PMDB

Deu no OHoje: Insatisfeito com a cúpula, Júnior Friboi pode recuar da filiação ao PMDB

Friboi só não confirma a filiação ao PMDB por medo de levar bola nas costas de Iris

Depois da trapalhada, magnata da carne refugia-se em fazenda e foge de entrevistas na imprensa