Friboi desafia Iris: “não é só PMDB que será protagonista em 2014. PSB também será”

Famoso por suas entrevistas sempre polêmicas, o empresário e pré-candidato a governador Júnior Friboi (PSB) mandou, nesta quarta-feira, um recado ao ex-prefeito Iris Rezende (PMDB): “não é só o PMDB que será protagonista em 2014. O PSB também será”. As declarações do empresário confirmam a tendência de racha na oposição para disputa ao governo.

“Não temos a intenção de fechar as portas para ninguém, e respeito aqueles que já se consideram protagonistas. São partidos estruturados. Acontece que o nosso também será em 2014”. Foi Iris quem cunhou recentemente o termo “protagonista”, em entrevista ao O Popular, quando referia-se ao papel que o PMDB desempenhará nas próximas eleições.

O bom entendedor saberá que o “protagonismo” a que se referem Iris e Friboi significa que ambos não abrem mão de serem candidatos a governador, e que até aceitam o apoio do outro – desde que não reivindiquem a cabeça de cabeça de chapa da coligação.

“Minha chapa está mais consistente com Vanderlan do que com PT ou PMDB. Eu hoje não conto com PT e PMDB”, revela o empresário. Ele diz que o deputado federal Ronaldo Caiado será o candidato ao Senado da sua chapa. “Entre mim e o Vanderlan, eu veria o Ronaldo compondo o Senado”.

Friboi afirmou, na entrevista, que está tentando articular uma chapa conjunta com o PTN, o PRTB, o PSC do ex-prefeito Vanderlan Cardoso e mais seis partidos. Acredita ser possível montar uma coligação que reúna oito até oito minutos na propaganda eleitoral de rádio e televisão. “Estamos criando uma aliança de renovação”.

O empresário prepara evento festivo para comemorar a sua posse como presidente regional do PSB. A data será marcada em abril. “Tenho direito de participar de um novo projeto. Queremos propor um novo modelo para o Estado”.