Júnior Friboi garante que Henrique Meirelles, filiado ao PSD, subirá no seu palanque

Notícia para deixar o PSD goiano de orelha em pé: o empresário e pré-candidato a governador Júnior Friboi (PSB) afirmou, nessa quarta-feira, em entrevista à Rádio Mil FM, que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles vai subir no seu palanque quando for deflagrada a disputa pelo governo em 2014. Meirelles é filiado ao PSD, e o PSD é aliado do governador Marconi Perillo (PSDB).

“Henrique Meirelles acredita na mudança, ele virá nos ajudar. Vai subir no palanque e falar a mensagem da mudança”, disse Friboi aos jornalistas Ivan Mendonça e Jerônimo Rodrigues, âncoras do programa Falando Francamente.

A proximidade entre o ex-presidente do BC e Friboi ocorre porque o grupo J&F, do qual Júnior é acionista investidor, contratou o ex-banqueiro para presidir o conselho consultivo. Meirelles, no entanto, limita sua atuação a assuntos técnicos. Está afastado da política desde que anunciou sua desfiliação do PMDB em 2010, decepcionado com o centralismo de Iris Rezende no PMDB.

No final de 2011, o ex-presidente do BC filiou-se ao PSD com o único compromisso de ajudar a formular as linhas gerais do programa do partido, que acabava de ser criado. Coube a ele direcionar os debates do PSD em assuntos relativos à economia. Em Goiás, a legenda tem, como principais líderes, os deputados federais Armando Vergílio, Vilmar Rocha, Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto.