Jornal do Meio Dia desbanca liderança da TV Anhanguera e dispara no índice do Ibope

A queda nacional de audiência da Rede Globo, tendência que é crescente nos últimos dez anos, está se refletindo com força em Goiás. Pesquisa Ibope publicada nesta semana pelo site Brasil 247 mostra que o Jornal do Meio Dia, programa noticioso da TV Serra Dourada, apresentado por Jordevá Rosa e Luciana Finholdt, desbancou a liderança da TV Anhanguera no horário.

O levantamento do Ibope mostra que o telejornal da TV Serradourada obteve em 8,82 pontos em dezembro de 2012. O Jornal do Meio Dia ficou na frente do Jornal Anhanguera (7,50 pontos), da Organização Jaime Câmara, que é o maior grupo de comunicação do Estado.

Mais ainda: os números do Ibope mostram que pela manhã, das 6h às 12h, a Serra Dourada ficou na frente na audiência com 5,03 pontos. A TV Anhanguera aparece no segundo lugar com 4,55 e a Record ficou com 3,10.

À tarde, a TV Anhanguera recupera a dianteira, mas não conquista grande diferença: tem 9,59 pontos, seguida pela Serra Dourada com 6,91 e Record com 6,05.

Somente no período noturno a TV Anhanguera recupera a liderança, impulsionada pelo Jornal Nacional e novelas – que em outros tempos rendiam índices bem melhores. A emissora atinge 18 pontos – contra 9,77 da Serra Dourada e 5,72 da Record.