quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Ulisses Aesse diz que embate entre Goiás24Horas e Tayrone tem tudo para ser “briga boa”

Em nota na coluna Café da Manhã, na edição desta quarta no Diário da Manhã, Ulisses Aesse faz um resumo do embate entre o blog Goias24Horas e o vereador Tayrone Di Martino (PT).

Ulisses registra que o jornalista Cristiano Silva, editor do blog, não tem medo de ameaça e lembra que ele já enfrentou de peito aberto um juiz, em Catalão, que deu a ele voz de prisão, mas não teve coragem de executar a medida – tudo registrado em vídeo disponível no Youtube.

Cristiano estava no campus da UFG, em Catalão, autografando a convite de alunos o seu livro sobre a Operação Ouro Negro, em que a Polícia Civil e o Ministério Público estadual desvendaram um desvio de R4 10 milhões na Prefeitura, durante a gestão de Adib Elias (PMDB). O juiz queria apreender o livro, a pedido do PMDB local, em ação claramente ilegal.

Caso o vereador Tayrone leve a questão da liberdade do blog para fazer críticas à apreciação do Judiciário, conforme ameaçou, teremos uma boa oportunidade para esclarecer o que é liberdade de imprensa em Goiás – diz Ulisses Alesse na sua nota.

 

Leia o texto completo:

 

Uma briga que promete

Briga boa vem aí. O vereador e jornalista Tayrone Di Martino (PT) anunciou em seu Twitter, na última segunda-feira, que vai processar o site Goiás24horas, do também jornalista e escritor Cristiano Silva. O petista está inconformado com as críticas irônicas, mas contundentes, que recebe do site, que mantém a mesma linha em relação a outros políticos e jornalistas.

Cristiano Silva disse não ter nenhum receio. E conta que já enfrentou, cara a cara, um juiz em Catalão que o ameaçou de prisão quando ele autografava no auditório do campus da UFG o seu livro sobre o desvio de R$ 10 milhões da Prefeitura de Catalão. A cena foi filmada e o vídeo está no YouTube. Cristiano Silva garante que não tem medo de ameaças e afirma ter convicção do que faz e está certo de que o blog é crítico, muito crítico, mas não acusa ninguém de cometer crimes, sem provas.

– Critico com bom humor e irreverência o comportamento medíocre e hipócrita de políticos e jornalistas – diz.

 

LEIA MAIS:

Cristiano Silva peitou juiz que tentou censurar seu livro em Catalão. Veja o vídeo

Vai ter até juiz: briga de Cristiano com vereador Tayrone vai definir o que é a liberdade de expressão em Goiás

Vereador Tayrone, manso com os poderosos, valentão com jornalistas e tuiteiros

Prepare-se, vereador Tayrone: a Justiça vai lhe dar uma lição sobre liberdade de expressão

A hipocrisia dos “defensores” da liberdade de imprensa: censuram Marconi mas aplaudem Tayrone e investem contra o Goiás24horas

Tropa de choque da oposição ataca Goiás24horas, mas vocês vão ter que nos engolir

Pode vir quente que nós estamos fervendo: Tayrone anuncia que vai processar o blog Goiás24Horas