quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Rompimento de Wilder gera prejuízo zero à base aliada

Como se nunca tivesse feito parte deste governo, o senador Wilder Morais (PP) começou a postar críticas à administração do governador Marconi Perillo (PSDB) em suas redes sociais nesta semana. O rompimento se consumou, mas o fato é que para base aliada o prejuízo foi zero.

Wilder tentou – na verdade, continua tentando – convencer prefeitos e deputados a acompanharem-no na transição para a oposição. Ele busca o convencimento com base em argumentos financeiros, e não programáticos ou propositivos. Tem oferecido estrutura para campanha eleitoral. Mas marchar ao seu lado parece tão pouco lucrativo que nem a prata convenceu políticos a deixarem a base aliada ao seu lado. Pelo menos até agora, não houve deserções.

O projeto político de Wilder é tão pouco atraente que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, já teria decidido tirar o partido de suas mãos em Goiás para evitar que ele faça alguma besteira. O meio político aguarda para esta semana o anúncio de que o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, será o novo comandante-em-chefe da legenda.

Nem nas redes sociais Wilder consegue provocar ranhuras na base aliada, porque os seus posts, mesmo patrocinados, não amealham mais do que 100 ou 150 reações de seguidores. Afinal de contas, criticar o governo do qual fazia parte de uma hora para outra depõe contra a credibilidade de qualquer político.