sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Wilder vai para oposição, mas sozinho: PP fica na base

A notícia que abre a página 6 do jornal O Popular desta segunda-feira praticamente sela a desfiliação do senador Wilder Morais do PP. Ela diz que o partido quer permanecer na base aliada, em que pese o esforço do senador para jogar o partido no colo de Daniel Vilela (MDB). Como a batalha está perdida e os companheiros lhe viraram as costas, Wilder deve procurar outro caminho.

“Eu acredito firmemente que a grande maioria dos prefeitos do partido tem a mesma posição que a minha: eu não abro mão de apoiar o José Eliton”. Prefeita de Itapirapuã, Zélia Camelo deu declaração semelhante: “Se Wilder definir que o partido tem que apoiar Daniel Vilela e (o senador) Ronaldo Caiado (DEM), a maioria das lideranças não vai”.

O prefeito de Itaberaí, Carlos Roberto, disse que ainda quer conversar pessoalmente com Wilder, mas “está na base”. “Meu apoio é do José Eliton”.

Joaquim dos Reis e Caio Lima, respectivamente prefeitos de Adelândia e Caiapônia, também foram assertivos sobre a permanência. “Minha preferência é continuar com o governador. É mais viável”, disse Joaquim. “Não saio da base, sou Marconi Perillo. E acredito que o partido deverá continuar com o governador”, completou Caio.

Apesar de afirma ainda não ter conversado sobre a questão com a direção partidária, o prefeito Jorge de Souza reforçou as declarações: “O governador é leal comigo, vou retribuir. Sigo na base”.

“Eu sou base e falei para o Wilder para ele tentar pegar uma suplência, quero que ele fique na base. Se não for possível, eu voto nele mesmo ele estando com o Daniel, agora se ele for Caiado, nunca”, defendeu Wagner Vaz, prefeito de Santa Bárbara de Goiás.