Pibinho reflete atual desgoverno e falta de rumo para economia, diz Caiado

pibinhoO deputado federal Ronaldo Caiado (DEM) afirma que o resultado do Produto Interno Bruto (PIB), divulgado hoje, reflete o atual desgoverno e a falta de rumo para a economia brasileira. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia cresceu 0,9% em 2012, o pior desempenho desde 2009, abaixo das previsões anunciadas pelo Banco Central.

“Nada retrata melhor a incompetência do governo do PT que esse PIBinho. Mataram a agropecuária, a galinha dos ovos do ouro. O resultado do PIB sempre foi previsível: desastroso”, avalia Caiado. A agropecuária foi o setor com o pior resultado: queda de 2,3%. “O governo prefere seguir só a política de desonerar montadoras e apenas algumas indústrias ´abençoadas´ pelo Planalto”, afirma o líder do Democratas.

“Esse é o governo do PT: um parasita que em pouco tempo deixou o Brasil anêmico. O PIBinho da Dilma é a radiografia do avanço da corrupção, da insegurança jurídica e o desestímulo à produção e ao investimento. Enquanto isso, a família brasileira segue com alto índice de endividamento”, critica o deputado. “Veja a triste realidade: na América do Sul só ganhamos do Paraguai”, lamenta Ronaldo Caiado. A variação da economia brasileira ainda ficou abaixo do México, Rússia e Estados Unidos.