quarta-feira , 24 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gercyley cita filósofo inglês da 3ª via. Socorro professor-doutor Signates!

Gercyley Batista, funcionário de Jorcelino Braga e delator da suposta “central de grampos” que não grampeou ninguém – irrompe no Twitter para dar uma de professor universitário – ou “cientista político” de O Popular? – e dizer que estudou profundamente o filósofo inglês Anthiony Giddens, concluindo que a terceira via será vitoriosa em Goiás.

“Há cerca de 8 anos faço estudos sobre a 3a.Via, através do pensamento de Giddens. Creio que podemos reexaminar o conceito e mudar Goiás”, explana Gercyley, infelizmente confinado aos 140 caracteres do Twitter – perdemos assim uma bela lição de filosofia.

A terceira via proposta por Giddens é um raciocínio ideológico que passa longe da candidatura proposta por Vanderlan em Goiás. Aliás, Vanderlan até hoje não explicitou os fundamentos para o seu projeto: não apresentou ideias nem propostas para Goiás, desperdiçando até mesmo a oportunidade do seu discurso na solenidade de filiação ao PSB, neste sábado, restrito a abobrinhas (tipo “Caiado é mais bonito que eu”).

Até que o pensamento de Giddens é interessante: ele propõe um Governo com uma política econômica conservadora, ao mesmo tempo em que uma política social progressista, mais ou menos o que fez Lula nos seus mandatos.

Mas é isso é coisa para um país, não para um Estado dependente do Poder Central. Para Vanderlan, piada.

Alô professor-doutor Luiz Signates. Socorro!