Adeus jornais impressos. Internet é a mídia preferida de 88% dos brasileiros

O site Brasil 247 publica pesquisa, neste sábado, mostrando que a internet é a mídia preferida da quase totalidade dos brasileiros.

Os jornais impressos só ganham das revistas e estão nos últimos lugares das preferências.

 

Veja a matéria:

 

Internet é a mídia mais importante para 88% dos brasileiros

A internet é a mídia mais importante para a grande maioria dos brasileiros, revelou uma pesquisa realizada pela ComScore, em parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB), com duas mil pessoas. Para 88% dos entrevistados, a rede mundial de computadores é a preferida, seguida da televisão – preferência de 55% das pessoas –, dos jornais (44%), do rádio (28%) e das revistas (27%).

Outro importante dado da pesquisa é sobre como os brasileiros veem a publicidade online. Para 50% do público, ela é a mais informativa e, para 49%, a mais criativa. Os anúncios mais memoráveis perdem para os da televisão, na opinião de 48% dos entrevistados, mas ficam à frente dos veiculados em jornais e revistas (10%) e nos rádios (9%). Os anúncios na web influenciam 66% das pessoas a buscarem mais informações sobre a marca anunciada.

O local de trabalho é onde a internet é mais utilizada por 43% de quem respondeu à pesquisa, via computadores e notebooks. O perfil mais comum do usuário brasileiro mais assíduo é a mulher entre 25 e 44 anos, que preferem as redes sociais, enquanto os homens navegam por sites em sua maioria.