sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Blogueira faz piada (e só pode ser piada mesmo) com tentativa de ressurreição política de Alcides

Já começa no título : “Alcides ensaia volta. É o ‘tempo oportuno’?”.

Trata-se de matéria da blogueira Lênia Soares, em seu estilo literário adotado de algum tempo para cá, intercalando frases curtas, palavras soltas e interrogações, analisando a volta do ex-governador Alcides Rodrigues à política.

Alcides foi um dos piores governador da história de Goiás. Deixou o Governo desgastado, sem nenhuma obra ou programa de expressão para identificar o seu período administrativo. Traiu os companheiros que o ajudaram a virar governador e hoje reduz-se a meia dúzia de amigos – todos altamente beneficiados durante a sua gestão.

A jornalista tenta explicar a expressão “tempo oportuno” ou “momento oportuno” , que vivia na boca de Alcides quando ele foi governador. Diz a moça que seria a resposta de Alcides aos que cobravam providências contra o seu antecessor e sucessor, Marconi Perillo. Não é verdade. “Momento oportuno” era, sim, a frase que Alcides inapelavelmente soltava quando se perguntava a ele sobre qualquer tipo de ação ou medida do seu Governo, seja administrativa ou política.

Alcides foi tão inoperante que as piadas que passaram a circular a partir da metade do seu mandato, todas, sem exceção, diziam respeito à sua lentidão, hesitação e inoperância. É claro que houve exceções, com algumas anedotas que também se inspiravam no hábito de Alcides de…deixa pra lá.

Outro exagero da blogueira é dizer que Alcides, presente à filiação de Vanderlan Cardoso ao PSB, mostrou “expressão sorridente, com ar sereno”. Não é verdade. Quem estava lá viu um Alcides escanteado, sem ser lembrado pelos oradores, com cara deprimida e tão constrangido que mandou pedir ao cerimonial que não o chamassem para falar.

Bem, agora Alcides vai voltar à política. E daí? Vamos todos tremer de medo?