No programa do Oloares, o retrato do caos na Saúde na gestão de Paulo Garcia

 

Prefeito Paulo Garcia: administração ruim, críticas constantes
Prefeito Paulo Garcia: administração ruim é alvo de críticas constantes da população e imprensa

Quem assistiu nesta sexta-feira (01/03) ao programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Oloares Ferreira, ficou perplexo com a situação da Saúde Pública em Goiânia. O apresentador leu dezenas de reclamações de usuários do sistema, que reclamaram da falta de médicos e de Cais e unidades de saúde superlotadas.

Oloares usa um Ipad para ler mensagens e recados de telespectadores. São dezenas durante o programa e tratam de diversos assuntos. Nesta quarta-feira, a caixa de mensagens do jornalista ficou entupida de críticas e protestos contra o caos na Saúde em Goiânia, que é de responsabilidade da Prefeitura administrada pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

Reclamações contra falta de médicos e demora no atendimento nos Cais do Parque Atheneu, Amendoeiras, Novo Mundo e outros se repetiram.  A maioria protestava porque não conseguia, após horas de espera, ser atendida. Quase todos vítimas da epidemia de Dengue que se alastrou pela cidade, sem que o prefeito Paulo Garcia adote qualquer solução. Por causa da ineficiência da gestão petista, já são mais de 23 mil casos de Dengue.

A crise na Saúde e a falta de médicos na rede municipal se arrastam desde o início de 2013 e já foi motivo de dezenas de reportagens de todas as emissoras de televisão da Capital e também nos jornais.

Mesmo diante da gravidade do quadro e das constantes denúncias e reclamações, a Prefeitura não se movimenta para resolver a situação de calamidade.