terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesImprensa

Congresso em Foco: Wilder é um dos poucos senadores que não deverá ser reeleito

O site Congresso em Foco fez análise das pesquisas divulgadas recentemente para projetar como será a próxima Legislatura. É que a grande maioria dos senadores deve ser reeleita.

“Pesquisas Datafolha e Ibope realizadas no Distrito Federal e em 23 estados indicam que 25 de 29 senadores que concorrem nessas unidades da federação largaram na frente e são favoritos à reeleição”, diz o texto.

“Apenas Eduardo Lopes (PRB-RJ), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Ataídes Oliveira (PSDB-TO) e Wilder Morais (DEM-GO) não aparecem entre os dois mais bem colocados nos respectivos estados e, se as eleições fossem hoje, não voltariam ao Senado, conforme os levantamentos (veja a relação completa mais abaixo). Os demais ocupam a primeira ou a segunda colocação, mesmo que em empate técnico”, diz o Congresso em Foco.

De fato, a situação de Wilder Morais é gravíssima. Na mais recente pesquisa Grupom/Diário da Manhã, Wilder obteve apenas 4,6% das intenções de voto, ficando apenas na quinta colocação, atrás de figuras como Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso.

Wilder era integrante da base aliada marconista, mas tropeçou nas articulações e ficou sem espaço. Migrou para o grupo de Ronaldo Caiado se gabando de ter o apoio de mais de 200 prefeitos, mas essa força política até agora não se configurou em potencial de voto. O senador deve mesmo ficar de fora do Congresso a partir de 2019.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...