quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Sem nomes de peso ao seu lado, Caiado frustra expectativa e indica Wilder para coordenar transição

Começou mal. O governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) indicou o senador Wilder Morais, derrotado na tentativa de se reeleger ao Senado, para ser o coordenador da transição do governo.

A indicação frustra a expectativa geral: Wilder não tem expertise em serviço público e está longe de ser um talento em planejamento finanças públicas.

Registre-se que foi secretário estadual de Infraestrutura na gestão tucana, mas sua passagem pela pasta foi um risco n’água.

Ou seja, Caiado escolheu para coordenar a transição um quadro inexperiente em serviço público e, mais ainda, que não tem preparo algum para esmiuçar temas delicados como ajuste fiscal, orçamento público e corte de gastos.

Wilder é uma figura apagada em Brasília e não se tem notícia de qualquer iniciativa sua que tenha prosperado no seu mandato tampão de senador. Absolutamente nada de relevante.

A não ser, claro as festas no luxuoso barco de sua propriedade que navega pelas águas do Lago Sul, na capital federal, movidas a muita bebida e garotas de programa. Numa delas, Wilder fantasiou-se de policial militar.