TV Anhanguera: é absurdo aumentar tarifa de ônibus com a atual avalanche de reclamações

Reportagem muito detalhada da TV Anhanguera bate de frente com o anunciado aumento da tarifa do transporte coletivo de Goiânia.

A bela apresentadora Rosane Mendes introduz a matéria dizendo que a população está revoltada com o aumento e que existe uma avalanche de reclamações quanto a qualidade dos ônibus e a funcionalidade das linhas.

O repórter Saulo Lopes faz as contas e explica que o aumento vai tirar comida da mesa do trabalhador, que será obrigado a pagar mais caro para se deslocar diariamente em Goiânia.

Em uma sequência sensacional, Saulo ouve usuários, que apontam problemas do dia a dia de quem é obrigado a usar o transporte coletivo: ônibus sujos, bancos duros, superlotação e até dificuldade para se segurar nos veículos, para quem viaja em pé.

Injustiça? Aumento abusivo? pergunta o repórter. E ele responde, mostrando o aviso luminoso de um ônibus, onde está escrito: “Transporte com respeito”. E arremata: “A mensagem do ônibus”, conclui Saulo Lopes, “insiste em contrariar quem precisa dele”.

Vale a pena ver o vídeo completo no link:

http://g1.globo.com/videos/goias/jatv-2edicao/t/edicoes/v/aumento-do-bilhete-do-transporte-coletivo-deve-ocorrer-na-proxima-semana-em-goias/2581584/