terça-feira , 23 abril 2024
Imprensa

Marconi cumpre 84% das promessas de governo, mostra levantamento do G1

Marconi Perillo (PSDB) está entre os governadores com o maior número de promessas de campanha cumpridas durante a gestão entre os 27 governadores de Estados e do Distrito Federal, mostra o último levantamento realizado pelo G1 nacional em todo o País, cujos resultados foram publicados neste domingo, 30. Segundo o portal, o ex-governador de Goiás executou 84% das metas estabelecidas durante o mandato (2015-18).

Das 44 promessas apresentadas ao eleitor por Marconi na campanha à reeleição em 2014, 25 foram cumpridas integralmente e 12 em parte. Pela metodologia aplicada pelo G1 na execução das metas estabelecidas, apenas 7 não estão entre as consideradas cumpridas parcial ou totalmente (16%). O detalhamento das promessas mostra que, apesar do baixo índice de promessas não cumpridas, em todas as áreas as metas mais amplas e complexas, que consumiram mais tempo e recursos, foram integralmente executadas.

Assim, o desempenho da gestão de Marconi é superior, por exemplo, ao das administrações de Geraldo Alckmin, que não cumpriu 19%; de José Ivo Sartori (RS) e Raimundo Colombo (SC), que não executaram 30%; e Beto Richa (PR), que não cumpriu 35%. O G1 divide as promessas em 12 áreas: administração, direitos humanos e sociais, economia, educação e cultura, esporte, habitação, infraestrutura, meio ambiente e agronegócio, mobilidade urbana, saúde, segurança pública e turismo.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...