quinta-feira , 25 abril 2024
ImprensaNacional

Marconi, Flávio Dino (MA), Confúcio Moura (RO) e Camilo Santana (CE) lideram ranking de cumprimento de promessas do G1

Marconi Perillo está entre os quatro governadores com os maiores porcentuais de execução das promessas feitas nas campanhas eleitorais para as administrações estaduais de 2014, mostra levantamento feito pelo G1 nacional em todo o País. Os resultados trazem Flávio Dino, do Maranhão, em primeiro lugar, com 95%; Confúcio Moura, de Rondônia, em segundo, com 88%; Marconi e Camilo Santana, do Ceará, em terceiro, com 84% das promessas integral ou parcialmente cumpridas.

O G1 acompanhou, ao longo dos quatro anos do mandato que se encerra hoje, 44 promessas feitas por Marconi. Desse total, o portal aponta que 25 foram executadas integralmente e outras 12 estão em execução. Em termos das propostas integralmente cumpridas, o desempenho de Marconi foi comparativamente melhor: com 57% das promessas totalmente executadas, ele ficou em segundo lugar no comparativo do G1, atrás apenas de Flávio Dino.

O monitoramento do G1 demonstra que Marconi cumpriu promessas em todas as áreas do Governo. Entre os programas sociais, por exemplo, o portal destaca a ampliação do Passe Livre Estudantil, a expansão do Renda Cidadã para idosos e o aumento no número de beneficiados pela Bolsa Universitária.

Na Saúde, o portal registra a criação dos programas Dose Certa e Saúde Perto de Você. Em Educação, o destaque ficou com a construção de novas unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Em relação às promessas na área econômica, o levantamento cita os programas de incentivo às startups, de atração de investimentos e de ampliação de novas tecnologias; e a criação do Plano Estadual de Mineração.

Artigos relacionados