quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Essa é boa: campeão em faltas, Dr. Antônio quer presidir a Assembleia. Por isso, a candidatura implodiu

O bom exemplo é o primeiro passo de uma carreira política vitoriosa. Não é o caso do deputado estadual Dr. Antônio (DEM), que teve neste fim de semana a candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa golpeada por um título nada honroso: está entre os três parlamentares que mais faltaram às sessões de trabalho na Casa em 2018.

Segundo levantamento feito pelo jornal O Popular, Dr. Antônio faltou 36 vezes, o equivalente a 37% das sessões ordinárias realizadas pela Assembleia no decorrer de 2018. Em 2017, o demista já havia sido o quinto deputado faltoso da Casa. A desculpa do deputado é a mesma que todos usam sempre: as faltas se deram em função de demandas da base.

Na outra ponta, entre os que menos faltaram, está justamente o rival de Dr. Antônio na disputa pela presidência da Assembleia, deputado Álvaro Guimarães, também do DEM. Álvaro é o sexto deputado mais assíduo da Casa. Alguém precisa explicar para Dr. Antônio que o eleitor elege deputados estaduais para que eles cumpram seus mandatos comparecendo às sessões, para, entre outras tarefas, acompanhar e apreciar os projetos de lei aprovados pela Casa.

Por isso, a candidatura implodiu.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...