terça-feira , 16 abril 2024
GoiásImprensa

Até jornalistas de O Popular vão ser homenageados na “farra das medalhas” da Câmara

Quem cunhou a expressão “farra das medalhas” foi o jornal O Popular, em manchete garrafal de primeira página, ano passado, sobre a entrega de comendas, no atacado, pela Assembleia Legislativa, na maioria das vezes sem nenhuma justificativa.

Agora, quem está comandando a farra das medalhas é a Câmara Municipal de Goiânia, que está distribuindo em prestações lotes das 240 recém criadas Comenda Especial Joaquim Câmara Filho – o nome é de um dos fundadores de O Popular e provavelmente foi escolhido para driblar as previsíveis críticas do jornal – para agraciar personalidades que “contribuíram e continuam contribuindo” com o desenvolvimento de Goiânia.

Em tudo, uma ideia infeliz, semelhante à “farra” da Assembleia Legislativa tão atacada por O Popular.

Por ironia do destino, entre os “homenageados” pela Câmara estão o presidente do Grupo Jaime Câmara, Jaime Câmara Júnior, e os jornalistas e editores do POP, Cileide Alves e Bruno Rocha Lima (não perde quem apostar que foi um dos dois quem cunhou a manchete “farra das medalhas”).

Vai valer a pena acompanhar. Eles e mais um batalhão de nomes ligados à imprensa vão receber medalhas nesta segunda-feira, à noite, no plenário da Câmara.