sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Pulcineli: discurso na convenção nacional marca novo momento de Marconi, pronto para a reeleição

No seu tradicional artigo às segundas-feiras no jornal O Popular, a repórter política Fabiana Pulcineli examina a cena política em Goiás a partir do significado simbólico do discurso do governador Marconi Perillo na convenção.

“Menos retraído e constrangido que nos eventos anteriores do PSDB, o governador goiano fez o mais duro discurso do evento, classificado de ‘emocionado e forte’ por FHC. E por que Marconi se sentiu mais à vontade para lançar o desabafo?”, observa Pulcineli, ela mesmo respondendo em seguida à pergunta:

“Marconi acelerou o lançamento e andamento de obras e fechou agenda intensa de viagens do programa Governo Itinerante, que elevou sua popularidade em outros momentos de queda na avaliação positiva. O cenário agora é, sem dúvida, mais delicado, mas o governador já recuperou parte da aprovação e considera que a fragilidade política será reduzida com os resultados (ainda esperados) da gestão.

“Mas o maior otimismo vem mesmo do quadro político da oposição no Estado, que continua a expor amadorismo, falta de unidade, fragilidade de projetos e dificuldades de empolgar a militância”.

É um novo momento para o governador, de olho na reeleição.