quinta-feira , 28 março 2024
Imprensa

Piada da semana: Forbes aponta Dilma como a segunda mulher mais poderosa do planeta. Tem cabimento?

Matéria do site Uncho.Info debocha da revista Forbes, que anuncia pesquisa em que a presidente Dilma Roussef é apontada como a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler Ângelo Merkel, da Alemanha.

Leia o texto:

A claque petista está em festa por um motivo pífio e galhofeiro. A revista Forbes divulgou nesta quarta-feira (22) mais um de seus inócuos rankings, no qual Dilma Vana Rousseff aparece como a segunda mulher mais poderosa do planeta. A ex-guerrilheira, que em 2012 aparecia no terceiro lugar, está atrás da primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel.

A subida no ranking se deveu ao fato de que Hillary Clinton deixou a cena política nos Estados Unidos, onde ocupava o cargo de secretária de Estado.

A credibilidade desse ranking é no mínimo questionável, pois ultrapassa o limite do bom senso escolher de forma destacada uma estadista que comanda um governo incompetente e paralisado, além de dividir o poder com um séquito de corruptos que usam o discurso visguento para envernizar a carapaça do desmando.

Marionete de luxo de Luiz Inácio da Silva, o lobista fugitivo Lula, Dilma é uma mera executora de ordens, pois o exercício do poder no Brasil ainda passa pelo crivo do ex-metalúrgico.

A economia brasileira cambaleia, sem que o governo saiba o que fazer, mas a revista Forbes lança um ranking que está mais para chiste. Não se pode creditar qualquer honraria, mesmo que fictícia, a alguém que atropela os Poderes da República e fomenta o autoritarismo e endossa atos de censura protagonizados por uma legenda que não passa de um agrupamento de saltimbancos.

Fosse verdadeiro esse mais novo ranking da Forbes, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, não estaria na 18ª posição. Próxima à presidente da República, Foster concordou com o desmonte da Petrobras, que na última década foi vítima do ufanismo palaciano e da corrupção consentida. Resumindo, a piada da semana fica por conta da Forbes.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...