quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Vitória de Goiás e de Marconi! Governo retira projeto da pauta e reforma do ICMS é enterrada

Valeu o esforço do governador Marconi Perillo ao liderar e promover a “marcha contra o ICMS” na quarta-feira (15), em Brasília, para protestar contra a unificação da alíquota do ICMS proposta pelo governo federal.

Nesta segunda-feira, o governo Dilma retirou o projeto da pauta do Congresso e isso praticamente enterra a reforma do ICMS que iria prejudicar Goiás, espantando indústrias e causando desemprego num dos Estados que mais cresce no País.

Pelo jeito, Dilma Rousseff ouviu o pedido de Marconi. Ele clamou para que a presidente tivesse bom senso e barrasse a reforma. “Dilma é sensível, tenho certeza que ela entenderá o nosso lado”, disse Marconi no dia da marcha, que reuniu 20 mil pessoas em Brasília.

Outro ponto que merece destaque é a habilidade política do governador em conseguir juntar até mesmo a oposição em prol dos interesses do Estado. A bancada do PMDB esteve na manifestação, Ronaldo Caiado também, só Dona Iris que não apareceu, como sempre. Ela preferiu passar pelo detector de metal da festa de filiação de Júnior Friboi.