Daniel admite que mudança provocada pela vitória de Marconi em 98 foi positiva

Em artigo no jornal O Popular, nesta sexta-feira, o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) não dá nome aos bois, mas admite em linhas gerais que a vitória do governador Marconi Perillo sobre o PMDB, em 1998, trouxe uma mudança que foi positiva para Goiás.

É claro que o artigo de Daniel é de críticas a ataques (e lamentavelmente ele mais uma vez não faz nenhuma proposta, não apresenta nenhuma alternativa), porém o ato falho do deputado é inconteste. Veja a frase que ele escreveu: “Em diferentes períodos da nossa história, os goianos promoveram mudanças positivas”.

A rigor, via eleições, Goiás só promoveu duas grandes mudanças até hoje: uma, em 82, com a eleição de Iris Rezende nos estertores da ditadura militar, e outra, em 1998, encerrando os 16 anos de mando e desmandos do PMDB, com a eleição de Marconi Perillo.

Parabéns, Daniel Vilela. Reconhecer que a vitória de Marconi em 98 foi uma “mudança positiva” – e isso vindo da boca de um oposicionista xiita – é uma grande e exemplar demonstração de bom senso na política.