Júnior Friboi está se queimando para 2014, afirma análise de semanário

Na edição deste domingo, o Jornal Opção traz uma bem elaborada análise da corrida eleitoral de 2014 em Goiás. O jornal afirma, em texto de Cezar Santos, que a disputa caminha mais uma vez para ser polarizada entre PT/PMDB e PSDB. O jornal descarta a chances de vitória para uma candidatura fora dessa polarização.

Sobre Júnior Friboi,o outro pretendente à cadeira no Palácio das Esmeraldas, o jornalista é duro em sua análise. Diz que “Se apenas dinheiro fosse determinante, certamente estaria eleito”. Mas, ressalva que “em campanha para governo, o dinheiro pode muito, mas não pode tudo”.

Para Cezar Santos, “faltam a Friboi bases, traquejo, articulação. O empresário da carne se mexe pelo interior, mas o faz de forma atabalhoada, sem foco, num voluntarismo meio ingênuo, cercado de gente igualmente sem maior traquejo político”.

E conclui: ”Na verdade, Júnior Friboi está se queimando”. Sobre Ronaldo Caiado, o jornalista afirma que “falta base partidária. Sua legenda está praticamente fechada com Marconi Perillo”.